Boas práticas inclusivas e competências de planificação do processo de ensino-aprendizagem, sustentadas na abordagem do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) turma C7
Destinatários
Professores do 1º ciclo; Professores do 2º Ciclo; Professores do 3º Ciclo do AE de Abrigada
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º ciclo; Professores do 2º Ciclo; Professores do 3º Ciclo do AE de Abrigada. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
Partilhar boas práticas inclusivas; Capacitar docentes, na abordagem multinível e do DUA; Responder às dificuldades de aprendizagem dos alunos e melhorar os respetivos resultados académicos; Fomentar o trabalho colaborativo em rede entre docentes em todas as atividades de sala e de escola para uma escola inclusiva; Proporcionar o desenvolvimento pessoal e social dos alunos, pela implementação de práticas letivas promotoras da aprendizagem e do sucesso escolar.
Formador
Luís Mário Paulo Martins
Cláudia Isabel dos Santos Arsénio Malandras
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 15-01-2025 (Quarta-feira) | 15:00 - 18:00 | 3:00 | Presencial |