319

Projeto Piloto: Protocolo de atuação com alunos com autismo turma C12

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

Capacitar os formandos para identificar sinais de meltdown e responder de forma eficaz e empática; Desenvolver competências práticas para implementar o protocolo de intervenção durante meltdowns; Promover a comunicação e a colaboração eficaz com alunos autistas, famílias e colegas e Estabelecer procedimentos claros para a gestão de crises/meltdowns e garantir um ambiente seguro e inclusivo.

Formador

Ana Paula Simões Ramos Ribeiro Lourenço

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 19-12-2024 (Quinta-feira) 09:30 - 13:00 3:30 Presencial
2 19-12-2024 (Quinta-feira) 14:00 - 16:30 2:30 Presencial
Início: 19-12-2024
Fim: 19-12-2024
Acreditação: C12
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 6 h
Local: AE Joaquim Inácio da Cruz Sobral